Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Branco solicita acessibilidade aos portadores de deficiência.
Branco solicita acessibilidade aos portadores de deficiência.
O vereador Adriano Atência, popular Branco, solicitou na terça-feira (20/03), na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iepê, a adequação da Escola Estadual Antônio de Almeida Prado a fim de garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência
06/04/2018 | 11:25
Vereador Branco no uso da tribuna.

Vereador Branco no uso da tribuna.

O vereador Adriano Atência, popular Branco, solicitou na terça-feira (20/03), na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iepê, a adequação da Escola Estadual Antônio de Almeida Prado a fim de garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência.

A garantia dos direitos fundamentais aos portadores de deficiência significa respeito à dignidade da pessoa humana, princípio basilar do Estado Democrático de Direito, principalmente quando esses recaem sobre as crianças e adolescentes.

Contudo, como descreveu o vereador, a Escola Estadual Antônio de Almeida Prado encontra-se com uma obra de acessibilidade inacabada, fato que o levou a apresentar a Indicação n.º 034/18, solicitando ao Executivo Municipal as providências no sentido de firmar convênio com a secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a adequação da escola a fim de garantir, no prédio e em todas as salas, a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

 

Além desta, Branco apresentou outra indicação, solicitando ao Executivo Municipal os devidos reparos e manutenção da estrada municipal do trecho compreendido da ponte do Saltinho até a entrada da Fazenda Ragil. O local, que prescinde de urgentes reparos, encontra-se com erosões, buracos e acúmulos de água em poças e nas curvas de nível, dificultando o acesso às propriedades rurais, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal de Iepê
Portal Oficial do Legislativo
Rua: São Paulo, n°15
Iepê/SP - 19640-000
51.393.189/0001-60
Tecnologia |