Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Título de cidadão iepeense é solicitado por Branco
Título de cidadão iepeense é solicitado por Branco
O vereador Adriano Atência, Branco, colocou em pauta na 1ª Sessão Ordinária (06/02), o Projeto de Decreto Legislativo n.º 01/2018, o qual solicitava a concessão de título de cidadão iepeense a Edson Bonifácio, popular Professor Boni.
15/02/2018 | 15:43
Vereador Branco no uso da tribuna.

Vereador Branco no uso da tribuna.

O vereador Adriano Atência, Branco, colocou em pauta na noite desta terça-feira, na 1ª Sessão Ordinária (06/02), o Projeto de Decreto Legislativo n.º 01/2018, o qual solicitava a concessão de título de cidadão iepeense a Edson Bonifácio, popular Professor Boni.

Boni começou sua carreira de futebol no São Paulo FC em 1982, passando pelas equipes de Santa Cruz de Recife e Goiás Esporte Clube, onde se sagrou Tricampeão Goiano nos anos 89-90 e 91. Na seleção Brasileira disputou os jogos Pan-americanos e o mundial sub-20, sendo campeão mundial com a seleção brasileira e o atleta responsável por erguer a taça de campeão do mundo e ainda eleito pela FIFA o melhor zagueiro do mundo no ano de 1983.

Após encerrar sua carreira retornou a Rancharia, cidade onde cresceu. E foi aí, então, que recebeu no ano de 2006 o convite para trabalhar em nossa cidade, onde tinha a responsabilidade de passar um pouco de suas experiências nos gramados para nossas crianças que até então nunca haviam treinado futebol de campo.

Com êxito em seu trabalho chegou duas vezes as finais da Copa da Juventude e dos Jogos Regionais, feito jamais obtido pelos atletas do município. Ainda lapidou o talento de jovens do nosso município que hoje se destacam no futebol, como João Olavo que obteve sucesso e hoje atua em Portugal, levando o nome de nosso município pelos gramados Europeus e também Luiz Eduardo Colato, “Luizinho”, que em junho de 2018 irá se mudar para São Paulo, onde se juntará a equipe do Sport Club Corinthians Paulista.

Assim, como forma de homenagear Boni pelo relevante trabalho prestado aos atletas do nosso município, Branco apresentou tal projeto que foi encaminhado às comissões para parecer em 15 dias.

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal de Iepê
Portal Oficial do Legislativo
Rua: São Paulo, n°15
Iepê/SP - 19640-000
51.393.189/0001-60
Tecnologia |