Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Marta fala sobre a proibição de partos na AHMI.
Marta fala sobre a proibição de partos na AHMI.
A primeira secretária Marta Patrícia Stonis da Costa, no uso da palavra na Sessão Ordinária desta terça-feira (26/09), esclareceu assuntos pertinentes à proibição da realização de partos na Autarquia Hospital Municipal de Iepê.
05/10/2017 | 15:17
Vereadora Marta no uso da tribuna

Vereadora Marta no uso da tribuna

A primeira secretária da Câmara Municipal de Iepê Marta Patrícia Stonis da Costa, no uso da palavra na Sessão Ordinária desta terça-feira (26/09), esclareceu assuntos pertinentes à proibição da realização de partos na Autarquia Hospital Municipal de Iepê.

Embora esteja realizando os partos, a AHMI está proibida pela Vigilância Sanitária Estadual de realizar este procedimento. Marta enfatizou que a proibição não tem relação com a atual administração, já que a autarquia conta com todo suporte e espaço físico adequado à realização dos partos. No entanto, a Vigilância Sanitária Estadual exige a disponibilidade de obstetra e pediatra de plantão 24 horas o que, para o município, é inviável financeiramente.

Conforme consta na Ata da Reunião da CIR (Comissão de Intergestores Regionais) alto Capivari de 12/04/2017 sobre a visita da vigilância sanitária a autarquia: “O Hospital está sendo reformado para correção das irregularidades apontadas em relatórios anteriores, porém não possui suporte de obstetra e pediatra, durante as 24 horas, não atendendo a legislação vigente para atendimento às gestantes, motivo pelo qual não podem realizar partos, apenas cesárias agendadas para o dia do plantão do médico obstetra e do pediatra”.

Contudo, Marta lamentou a proibição, pois, embora a autarquia realize somente partos cesarianos, as gestantes e familiares recebem um atendimento humanizado, com qualidade e eficiência. Desta forma, a administração municipal deverá cobrar o mesmo tipo de atendimento das unidades de referência quando receberem as pacientes de nosso município.

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal de Iepê
Portal Oficial do Legislativo
Rua: São Paulo, n°15
Iepê/SP - 19640-000
51.393.189/0001-60
Tecnologia |