Teclas de Atalho Ir para: [1] CONTEÚDO  [2] MENU  [3] BUSCA 
 
Pesquisa no Portal
Pesquisa Específica
    
Início / Notícias / Marta pede participação frequente da população.
Marta pede participação frequente da população.
Na noite desta terça-feira (30/05) a vereadora Marta Patrícia Stonis da Costa no uso da palavra pediu para a população que participasse com frequência das sessões ordinárias da Câmara.
14/06/2017 | 13:25
Vereadora Marta no uso da tribuna

Vereadora Marta no uso da tribuna

Na noite desta terça-feira (30/05) a vereadora Marta Patrícia Stonis da Costa no uso da palavra pediu para a população que participasse com frequência das sessões ordinárias da Câmara.

Como bem lembrou, o que é deliberado em plenário faz parte da vida de cada cidadão, devendo ser acompanhado pela população em todas as sessões e não somente quando algo polêmico é tratado.

“Fico feliz com a Casa cheia, gostaria que estivesse assim sempre, não só para projetos polêmicos, mas sempre, porque o que é decidido aqui é a vida de vocês, a nossa vida, então a participação popular é muito importante pra gente”, afirmou ela.

Dando continuidade, expôs sua opinião sobre os projetos deliberados. Um deles, o Projeto de Lei nº 25/17 previa alterações na Lei nº 149/95 a fim de que a Casa da Criança e do Adolescente de Iepê – CCAI pudesse receber recursos do Poder Executivo. Marta ressaltou a importância do projeto, porém atentou para a alteração da faixa etária que passará a atender a crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade. Essa alteração, segundo relatou, impediria a continuidade dos projetos profissionalizantes com jovens de 17 e 18 anos. Contudo, o projeto foi aprovado.

Outro assunto abordado pela vereadora foi o custeio da iluminação pública, que conforme dispunha o Projeto de Lei Complementar de n.º 04/17 seria repassado para os consumidores através de cobrança na conta de energia elétrica de uma nova taxa. Como bem lembrou Marta, embora a necessidade desta cobrança já tenha sido deliberada em gestões anteriores e vem sendo apontado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, não é o momento de onerar os cidadãos com mais uma taxa. Ao final, este projeto foi reprovado por unanimidade.

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS: O conteúdo dos comentários publicados é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante. Este portal não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros. Os comentários publicados poderão ser moderados parcial ou integralmente e até excluídos. Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias e não devem infringir qualquer norma jurídica. É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante. Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício de ilegalidades, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada. Todas as ações realizadas neste Portal são monitoradas e os usuários e/ou visitantes serão identificados.A qualquer tempo e de maneira unilateral, este Portal poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.
 
Câmara Municipal de Iepê
Portal Oficial do Legislativo
Rua: São Paulo, n°15
Iepê/SP - 19640-000
51.393.189/0001-60
Tecnologia |